É impossível progredir, sem mudança!

hora-da-mudanca

 

Você anda pensando em mudar?… Mudar de casa, mudar o namorado, mudar academia e … mudar de emprego!

Mas mudar de emprego é uma ação que requer planejamento para ser bom e saudável. Do contrário, você vai sair de uma empresa e cair em outra, com os mesmos problemas.

Pense que mudar de emprego é igual arrumar namorada(o)…  Sim! Eu fiz essa comparação mesmo!  Vou mostrar que existe relação entre os dois =)

Quando alguém desperta a sua atenção, você começa a observar mais essa pessoa. Repara no jeito de falar, de se vestir, de andar e até sorrir. Todos os dias você olha para aquela pessoa e sempre vê algo de bom. Encontra pontos em comum com os seus.

Então você começa a demonstrar seu comportamento e suas habilidades, com intuito de chamar atenção, de dizer que você também pensa, age e sente da mesma forma.

Com o passar do tempo, vocês vão se aproximando, se conhecendo até um dia ficarem juntos. Ou seja, sua meta em conquistar aquela pessoa foi alcançada.Agora, vamos transcrever essa situação para o seu desejo de arrumar um novo emprego…

Você encontrou com um amigo e na conversa surgiu o nome de uma empresa, que já era conhecida e bem falada. Logo um pensamento relâmpago passa por sua mente: “Por que eu nunca quis trabalhar nessa empresa? Será que eu tenho capacidade para estar lá”?

Na curiosidade, você começa a pesquisar sobre tal empresa. Analisa como ela está financeiramente, quais são os produtos e serviços que ela possui, a quantidade de amigos que trabalham lá e que indicam a empresa, benefícios e condições que a empresa tem, entre outros pontos.

E a pergunta surge imediatamente: “E por que não tentar?” Existem grandes possibilidades de conseguir um cargo. Você possui conhecimento e habilidades que podem ser aproveitadas pela empresa e outras que podem ser evoluídas depois de contratado.

Desse dia em diante, você resolve acompanhar a trajetória da empresa… palestras, workshops, reportagens até o dia em que aparecem vagas no site. O pensamento vem com toda força novamente: “…uma dessas vagas pode ser minha!”.

A inscrição na vaga é feita. A entrevista também! E o resultado não poderia ser outro: você foi contratado!

Mais uma história de uma meta conquistada!

Consegue perceber como agimos e pensamos quando temos uma meta

Não importa se o seu objetivo é pessoal ou profissional. O que importa é como planejar e executar os seus passos para alcançar o que almejou.

Portanto, a lição que eu deixo nesse post é que se você deseja algo, veja se você possui competências para alcançar. Se não tiver, coloque os passos para desenvolver no seu planejamento e execute suas ações.

Não adianta deixar todos os passos e ideias na sua mente. É preciso escrever, expor, visualizar o que precisa ser feito e todos os dias dá um passo em direção do que quer.

Se ainda não fez esse exercício, faça o quanto antes, pois não há momento melhor para desejar coisas boas que agora; o presente!

Até mais!

Leave a Reply

%d bloggers like this: