Mini Bio

img_20160916_142405Filha de Paulo Gripp e Therezinha Gripp,  e irmã de Dayse Gripp, com muito orgulho, nasci em Nova Friburgo, cidade Serrana do Rio de Janeiro em maio de 1977. Morei e estudei nessa cidade e comecei a programar com 15 anos de idade usando linguagens como: basic, cobol, , fortran, pascal, clipper, php, html, asp. Desenvolvi softwares para farmácias, locadoras, escolas, industrias e hospitais. Trabalhei em várias áreas de negócios, como Importação, Exportação, Engenharia de Produção em diversas empresas nacionais e multinacionais, até meus 29 anos. Hoje, ainda frequento a cidade natal, pois toda minha família e os meus amigos ainda estão la. É sempre bom relembrar nossas origens 😉

Em Junho de 2007 mudei para a capital Rio de Janeiro, em busca de novos conhecimentos e desafios. Comecei a trabalhar com Gerência de Projetos (Cascata PMBOK, Iterativo/Incremental e Agile). No Rio trabalhei em grandes empresas de TI, em 2012 fundei o Rio Agile (Comunidade Ágil carioca que compartilha conhecimento e experiência para a sociedade sem fins lucrativos) com mais 3 amigos: Celso Martins, Marcelo Neves e Rafael Nascimento. Fiz parte de muitas outras comunidades de TI, grupos de estudo e lista de discussão, entre elas, uma comunidade em Nova Friburgo chamada Serra do Silicio… E ainda faço parte de um grupo de Agilistas Brasileiros que levam Agilidade gratuitamente para as cidades que não possuem esse conhecimento em todo o Brasil desde 2014 chamado Agile Tour.

Em Agosto de 2016, me mudo novamente! Chego a capital São Paulo com intuito de absorver mais conteúdos, conhecer mais empresas, processos e trabalhar em várias frentes, onde Pessoas e TI desenvolvam produtos e serviços juntos. Foi um período de muito crescimento profissional. Mas em Janeiro de 2018 resolvi mais uma vez me mudar. Dessa vez para Porto Alegre. O Objetivo? Ter mais qualidade de vida e novos desafios.

Um entusiasta em tecnologia e engajada em integrar pessoas, há 23 anos trabalho com Engenharia de Desenvolvimento de Software. Ao longo desses anos aprendi, ensinei e experimentei novas metodologias, tecnologias, ferramentas e dinâmicas em todo o processo de Engenharia de Software. Hoje, como Consultora e Especialista em Transformação Ágil, meu trabalho consiste em expandir, compartilhar e aplicar meus conhecimentos, habilidades e experiências nas empresas privadas e públicas.

fotinhaEntre as atividades desempenhadas, implanto projetos utilizando Metodologia Ágil (XP, Kanban, Scrum), Agile Coach (coaching aplicado a líderes e times) e Personal/Executive Coach (desenvolvimento de competências para alcançar resultados). Nos últimos 10 anos, me dediquei a Agilidade, onde projetos, produtos e pessoas desenvolvem um trabalho juntos, entregando software com rapidez, qualidade e satisfação, para o cliente e para equipe.

Além dos trabalhos desempenhados acima, sou escritora e colunista nos seguintes canais de comunicação:

fb_img_1464170817636Também colaboro e faço parte da organização de eventos ágeis em todo Brasil, organizando, palestrando ou treinando, como: QconAgile Brazil, Agile Tour, Agile TrendsTDC, Mobile Conference Brasil, Mulher na Tecnologia, Rio Agile, Scrum Gathering, Caipira Ágil, Mobile Conference Brazil, LinguágilAgile Floripa, LadyTalks, Woman Tech Makerks, Devops Summit Brasil,  Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, Communites Summit Brazil, Lean Kanban BrazilEncontro Nacional de Mulheres em TI, PMIMG , Community Hub Brasil, Android Conference BrazilHackTown , Semana de Sistemas de Informação – USP, Tech Day IBM, IFSUL – Campus Bagé-RS, CAPICONF2018, PMISPERSI 2018 , PMIDF … entre outros eventos de Tecnologia e Agilidade.

Tenho um ótimo portfólio de Clientes Atendidos:  Icatu Seguros, BTG Pactual, BGM Rodotec, Bit Company, 380 Soluções, Novatrix Tech, Comunitas.org, SpringPoint, Sicredi e Avenue Code.

Eh se você deseja mais informações profissionais, acesse meu Linkedin! (https://br.linkedin.com/in/annelisegripp)

Consultorias e Treinamentos prestados por Annelise, clique aqui!

Deixe uma resposta