Onde aplico o Coaching na minha vida?

imagesOnde aplico o Coaching na minha vida?

O Coaching é um conjunto de procedimentos utilizados para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. É um processo que envolve o Coach (profissional que conhece o processo e orienta) e o(a) Coachee (pessoa que deseja atingir as metas). O Coach possui ferramentas, que quando aplicadas com o Coachee, auxilia na definição dos passos para se chegar onde deseja.

Logo, o Coaching não é terapia. Mas é terapêutico! Pode ser usado em todos os momentos de sua vida, sejam eles relacionados ao mundo corporativo ou a sua vida pessoal, pois trabalhamos valores, crenças, oportunidades, ameaças e impedimentos. A essência do Coaching é fazer com que naquele momento da sessão, o(a) Coachee pare e pense em seus conhecimentos, habilidades e atitudes que tem hoje e quais ele(a) precisa ter para alcançar o que almeja.

 

Muitas pessoas tem procurado o Coaching para alavancar sua carreira profissional. A maioria já vem com uma meta definida embaixo do braço e anotada no caderno!!rs… Mas na primeira sessão de Coaching percebemos que a meta não é a que o(a) Coachee tinha definido. Os fatores pessoais influenciam muito na vida profissional. Então, desmistificamos a meta e mostramos para o(a) Coachee o que realmente ele precisa desenvolver para obter sucesso.

Logo, posso dizer por experiência própria, que o processo de Coaching jamais trabalha um único fator, pois todos estão interligados e todos fazem parte da vida. Nossa mente não é feita de peças de Lego para separarmos os assuntos!! Todos tem relação e se conseguirmos equilibrar cada um deles, faremos com que o(a) Coachee fique seguro em prosseguir seu caminho em direção a sua meta!

Bom, se você tem interesse em fazer, seja presencial ou por skype/hangout, enviei um email para annegripp.ag@gmail.com e agende sua sessão 🙂

Até mais!

 

6 comments on “Onde aplico o Coaching na minha vida?
  1. Anne querida!

    Parabéns pelo post de estréia!

    Bom, eu passei pelo processo de coaching e foi muito maravilhoso!!!

    Foi onde tudo começou a mudar (para melhor) na minha vida.

    O desafio é manter o foco, fazer perguntas, procurar respostas, aprender, rir, chorar, se empenhar e por ai vai…

    Beijos!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: