Mulher… Todo dia é seu dia!

0,,34713490,00A minha inspiração para escrever o post de hoje, vem das mulheres que influenciaram e influenciam a minha vida… Mulheres que me fizeram crer que podemos ser doces e guerreiras, zelosas e determinadas, lindas e motivadas, frágeis e valentes… Somos um misto de encanto e força, que o cantor Erasmo Carlos brilhantemente homenageou em sua música “Mulher”:

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas”

Há algumas décadas atrás tinhamos um papel de coadjuvante na sociedade. Não votavamos, estudavamos em escolas separadas, tinhamos profissões definidas e não eramos ouvidas pelos homens. Nossas bisavós, por exemplo, eram mulheres do lar, cuidavam da casa, dos filhos e do marido. Com o passar dos anos, esse papel foi mudando dentro da sociedade. A mulher começou a trabalhar para ajudar na renda famíliar, começou a ganhar notoriedade por desempenhar um bom trabalho nas indústrias e no comércio.

mulher-notebook-1000x600
Com o passar dos anos, as profissões foram perdendo gênero e as mulheres foram avançando, ocupando várias posições na sociedade. Hoje, muitas mulheres ocupam cargos de liderança e são donas do seu próprio negócio. Toda essa evolução se deu a força, foco e fé que elas possuem. Mulheres são determinadas quando desafiadas e conseguem evoluir, não só a carreira, como também a vida pessoal.

Além da jornada de trabalho, cuidamos da nossa casa e da nossa família. Sempre nos preocupamos com a limpeza e a organização do nosso lar, com a alimentação da família, com o marido, os filhos, com as contas… Pensamos em tudo ao mesmo tempo o dia inteiro! Não tem jeito! Aliás, esse é o nosso jeito de ser 🙂

o-bom-de-ser-uma-mulher-independente-215292-4Nós gostamos de cuidar, de zelar, de amar e de sentir! E fazemos isso de uma forma bem sutil, com um sorriso, um abraço, uma mensagem, uma ligação, um post it, uma lágrima, uma palavra … Não somos de guardar sentimentos. Pelo contrário, gostamos de externar o que o coração fala, o que o olhar diz e principalmente, gostamos de falar… eh como falamos! Nós somos assim … Esposas, mães, filhas, primas, amigas, companheiras, executivas, empreendedoras, criativas, trabalhadoras, simplesmente Mulheres… Somos tudo isso numa só, todos os dias… uns dias mais, outros menos, mas a nossa essência sempre se faz presente!

Portanto vamos valorizar a mulher que te trouxe ao mundo, a mulher que te ensinou a falar, a mulher que te motiva… aquela que te faz sorrir e acreditar, que toda vez que você tropeça ela está la para te levantar, sem te julgar!

Quem nunca teve uma mulher em sua vida, não sabe o que é amar!

Mulher, parabéns pelo seu dia!

,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: